Grupo de Estudos e Pesquisas Paulo Freire

Professora Ana Maria Araújo Freire participará de Aula Inaugural do Centro de Educação da Ufes

A aula Inaugural do Centro de Educação deste ano será realizada no dia 10 de março, às 9 horas, no Auditório Ailton Pedreira da Silva (Centro de Ciências Exatas - CCE), localizado no campus Goiabeiras da Ufes. O evento contará com palestra da professora Ana Maria Araújo Freire, que discutirá a temática "Contribuições da obra freiriana para a educação em contraposição aos ataques à memória e às ideias de Paulo Freire no contexto do Brasil atual”.

Na ocasião, será inaugurado o Edifício Paulo Freire, que atende às atividades acadêmicas do Centro de Educação. Participarão da atividade a Diretora do Centro de Educação, professora Cláudia Maria Mendes Gontijo, o membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Paulo Freire (GEPPF) e professor do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais, Itamar Mendes da Silva, e o professor do Departamento de Educação, Política e Sociedade, Valter Martins Giovedi, que coordenará a mesa.

Ana Maria Araújo Freire

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Moema, mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, se dedica a organizar, publicar e divulgar a obra de Paulo Freire.

Fonte: www.ce.ufes.br

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.